sábado, 25 de setembro de 2010

noite alta

Às três da madrugada eu acordado
E tenho compromisso logo cedo!
Desligo a luz, religo-a, preocupado
Se durmo agora é certo que me excedo

Pra histórias de Morfeu não dou enredo
Café será um amigo e aliado
Às três da madrugada, eu acordado
E tenho compromisso logo cedo!

Mas devem perceber o meu estado
Parecerei de mim um arremedo
Só pode ser mandinga, mau olhado
Se passo a noite insone fico azedo
Às três da madrugada eu acordado...

Um comentário:

  1. Adoro esse, Nilson.

    Me faz lembrar Eucanaã ferraz, na FLIP, falando 'o que é que leva a gente, sabendo que tem que trabalhar cedinho no outro dia, a ficar no computador com um poema a`té às três da madrugada, como se tivesse que entregá-lo à uma editora de manhã?'

    Tenho uns poemas sobre às 3 da madrugada, depois lhe mostro.

    Beijo.

    ResponderExcluir